Prefeitura de Traipu oferece capacitação para servidores do administrativo municipal

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Foto: Ascom Traipu

Com o objetivo de qualificar os servidores municipais, visando uma uniformidade nos serviços prestados, melhorar o relacionamento no ambiente de trabalho e o atendimento ao cidadão, a Prefeitura de Traipu, iniciou, nesta terça-feira (25), a capacitação “Servidor nota 10”, voltada para todos os servidores administrativos.

Todos os funcionários do setor administrativo de todas as secretarias municipais farão o curso, que será realizado até o dia 28 de julho, com turmas diárias.

Neste primeiro dia de capacitação, participaram os servidores administrativos das secretarias de Saúde, Esporte e Transportes. Todos os secretários municipais participaram da solenidade de abertura.

Para a secretária de Assistência Social, Priscila Palmeira, a capacitação vai injetar entusiasmo nos servidores, além de incentivar a prática de proatividade e de um melhor serviço prestado.

 

“Acho que falta ao servidor um pouco de entusiasmo. A pegada emocional de dizer: “eu quero fazer, eu quero acontecer”. O que mais falta em muitos de nós é proatividade. Por exemplo, o ambiente está sujo e eu como secretária não pegar uma vassoura para limpar? E daí que eu sou secretária?! Eu vou lá e limpo. Porque o ambiente é meu, a casa é minha e o cuidado também tem que partir de mim. Eu acho que quando a gente começar a pensar desta forma, que a secretaria é nossa, o ambiente é nosso, a Prefeitura é nossa e a gente tem que cuidar, a gente trabalha melhor, a gente contribui melhor, a gente atende melhor e tem prazer em atender. E quando a gente faz isso, a gente faz uma gestão durar, faz nosso trabalho perdurar e a gente faz melhor”, destacou a secretária de Assistência Social.

A palestra organizada pelo Instituto de Desenvolvimento de Cultura Avançada (INDECA), teve como primeiro palestrante, o professor Anderson Vilaça. Ele apresentou noções de Administração Pública, de Direito Administrativo, exibiu os Princípios Administrativos Brasileiro e abordou temas como: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Representando o poder Executivo, o secretário de governo, Roberto Matos Neto, deu boas-vindas aos servidores do primeiro dia de curso e falou sobre como a capacitação vai ajudar na qualidade do atendimento dos serviços municipais.

“A capacitação vai melhorar a todos que fazem o serviço público municipal. Melhorar no desempenho e melhorar ainda mais a forma de atender à nossa população. E ver que um cidadão, inclusive das localidades mais distantes, tem um atendimento de qualidade é gratificante para nós. Então, em nome da gestão, eu desejo que os servidores aproveitem essa capacitação, busquem o máximo de conhecimento que puderem, para que a gente venha usar e oferecer o nosso trabalho, da melhor forma, para aqueles que precisam”, frisou Neto.

A capacitação segue até a sexta-feira, 28 de julho, com o seguinte cronograma:

Dia 26 – quarta-feira – Servidores da Secretaria de Indústria e Comércio, Assistência Social e Saúde;

Dia 27 – quinta-feira – Servidores da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Gabinete Civil, Criança e Adolescente, Igualdade Racial, Meio Ambiente, Saúde;

Dia 28 – sexta-feira – Secretaria de Cultura, Obras e Saúde;

Durante todos os dias, a capacitação inicia às 8h e acaba às 17h.

O prefeito de Traipu, Lucas Santos, ressaltou o intuito da capacitação e a importância de um serviço melhor e de qualidade em todos os setores municipais.

“Nosso enfoque é a valorização do servidor, pois quando valorizados eles produzem mais, melhor e isso reflete positivamente no seu trabalho. Além disso, precisamos oferecer um atendimento e um serviço melhor, humano, qualificado e digno à nossa população. Por isso, é sempre importante uma capacitação como esta. Ganha o município, o servidor e o cidadão”, concluiu o prefeito de Traipu.