Secretaria de Saúde oferta mamografias e inserção de DIU para mulheres de Traipu; confira as datas

Compartilhe:
Foto

Sempre atenta e preocupada com a saúde das mulheres do município, a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá viabilizar exames de mamografia e inserção de DIU, em ações distintas e de forma totalmente gratuita.

Em parceria com o Hospital do Amor, a gestão municipal vai oferecer exames de mamografia para mulheres que estão na faixa etária de 50 a 69 anos. As avaliações serão realizadas de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, na Carreta da Mamografia, conhecida como “Carreta do Amor”, que estará estacionada na Avenida Beira Rio, no Centro da Cidade, durante o período.

Uma outra ação importante, também voltada para mulheres, é a inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino), que em parceria com o Coren (Conselho Regional de Enfermagem), será colocado em mulheres em idade fértil e que tenham interesse em usar o método contraceptivo.

Para colocar o DIU, as interessadas devem procurar sua unidade de saúde, solicitar encaminhamento com a enfermeira e, em seguida, ir até a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento do procedimento.

A inserção do DIU ocorrerá no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, na Unidade de Saúde 13 de Maio.

O objetivo da Prefeitura de Traipu é prevenir o câncer de mama, oferecendo diagnóstico com rapidez, qualidade, além de proporcionar às mulheres do município um método contraceptivo eficaz, moderno, que não tem efeitos colaterais e inserido por profissionais, sem nenhum custo.

“É muito importante para a Prefeitura e para a Secretaria de Saúde do município oferecer esses benefícios para as mulheres traipuenses. As mulheres são responsáveis pelo processo de prevenção de doenças dentro da família, elas se voltam muito para a saúde dos seus entes queridos, e, muitas vezes, acabam se deixando um pouco de lado. Ações como essas lembram a elas sobre a importância da prevenção, do autocuidado e de outras necessidades delas, para uma melhor qualidade de vida”, diz trecho de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.