Semed realiza reunião sobre resultados da 2ª avaliação externa do Saeb e premia alunos destaques

Compartilhe:
Foto

Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Traipu reuniu coordenadores,  professores, a equipe técnica da pasta e articuladores municipais, nesta quarta-feira (2), para a oficina de Apropriação dos Resultados  das Avaliações de Fluência no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Além de apresentar dados e resultados sobre a segunda avaliações diagnósticas externas de fluência e do Saeb dos alunos, do 2ºs, 5ºs e 9ºs anos, e realizar atividades propostas de socialização, a solenidade também premiou os alunos destaques na avaliação.

Ao todo, 32 alunos foram premiados. Vinte e um do 2º ano; seis do 5º ano, e cinco do Ensino Fundamental II. Os seletos alunos fizeram a avaliação e se destacaram entre os estudantes de Traipu.

Estudante do 2º ano, Lara Rayane Farias Teixeira, 7 anos, da Escola São José I, na Vila Santo Antônio, zona rural de Traipu, foi um dos alunos destaques. De acordo com a mãe dela, Rosilene Farias dos Santos, toda família ficou orgulhosa da atuação da pequena.

“Só orgulho, não é?! Estou muito orgulhosa! Quando soubemos que ela seria destaque foi uma festa lá em casa. Ficamos todos felizes. Só orgulho!”, declarou Rosilene.



Exalando o mesmo olhar de orgulho que Rosilene, o pai do estudante Filipe Tavares Rodrigues, 7 anos, Fábio da Cruz Rodrigues, disse que o filho é tímido, mas sempre foi muito estudioso.

“Foi uma felicidade, quando soubemos que ele estava entre os alunos destaques. Ficamos muito felizes. É um orgulho para a família vê-lo receber essa medalha”, completou Fábio.

Filipe é aluno do 2º ano da Escola Guilherme Palmeira, no Povoado Bom Jardim.

Na solenidade de premiação dos alunos, a secretária de Educação de Traipu, Juliana Kummer, parabenizou os alunos e falou sobre o trabalho da pasta para obter um resultado ainda melhor na próxima avaliação, antes da aplicação do Saeb.

“É muito gratificante para a Secretaria de Educação reconhecer e premiar estes alunos. A gente segue trabalhando para melhorar ainda mais a quantidade de alunos destaques na próxima avaliação. Nosso foco é alfabetizar os alunos na idade correta, vamos introduzir um reforço escolar para que os alunos tenham oportunidade de aprender o conteúdo educativo de forma mais rápida”, disse a secretária de Educação.

Após as premiações dos alunos, Juliana Kummer e toda a equipe da secretaria apresentaram e discutiram conceitos sobre alfabetização e letramento, trataram sobre os avanços e conquistas da pasta em 2023, sobre a importância de socializar como condição primordial para a aprendizagem dos estudantes e planejaram melhorias na aprendizagem, na aprovação e no combate ao abandono escolar.

O evento aconteceu no auditório da Casa da Cultura, das 9h às 17h.