Aração de terras beneficia mil produtores rurais de Traipu

O agricultor Etelvino Santos

Dar apoio e incentivo ao homem do campo sempre foi um dos intuitos da Prefeitura de Traipu. Por isso, a gestão municipal implementou, junto à Secretaria Municipal de Agricultura, o Programa de Aração de Terras, beneficiando os agricultores do município com o uso, por horas e sem custo, do trator na preparação da terra para o cultivo.

Os tratores e implementos agrícolas foram enviados para atender a produtores rurais. Muitos possuem dificuldades para arar as terras e realizar o plantio da forma adequada.

O Programa de Aração de Terras além de beneficiar os pequenos produtores rurais, agricultores e a agricultura familiar como um todo e a garantir a aração e gradagem das terras, também aumenta a área a ser cultivada utilizando menos tempo de trabalho, aumenta a produção agrícola, promove melhor qualidade de vida, geração de renda, preserva o meio ambiente evitando práticas como as queimadas e proporciona condições favoráveis à produção agrícola.

“Graças a Deus,  o trator da Prefeitura vem beneficiar a terra da gente. Nós já temos milho plantado, nós temos feijão plantado. Foi uma beleza isso que a Prefeitura trouxe para a gente”, disse o agricultor, Etelvino Santos.

Para o agricultor José Farias, o serviço oferecido pela Prefeitura foi de grande ajuda para os agricultores. Ele disse que sem a ajuda não conseguiria realizar a aração. “Tudo quem forneceu foi a Prefeitura. Sem o arado, a gente não conseguiria arar as nossas terras e nem conseguiria plantar, porque muitos hoje não estão tendo condições. Se não fosse a Prefeitura não teríamos conseguido plantar os nossos alimentos”, completou o agricultor.

De acordo com o prefeito Lucas Santos, o Programa de Aração de Terras segue atingindo seu objetivo de fortalecer a agricultura familiar traipuense e proporcionar o desenvolvimento dos produtores rurais.

“Nosso objetivo é proporcionar condições favoráveis à produção agrícola, com incentivo a diversificação dos cultivos. Com a aração de terras, os produtores podem plantar milho, feijão, mandioca e o que mais desejarem. Isso é muito importante para a cidade e para a gestão, pois ver a agricultura familiar da nossa cidade prosperar e se desenvolver não tem preço”, salientou o prefeito de Traipu.

Veja vídeo