Copa Norte Nordeste de Mountain Bike XCM é realizada com sucesso de participantes e público em Traipu

Compartilhe:
Foto

Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu

A cidade de Traipu foi palco da Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike XCM 2024. A maior competição da categoria das duas regiões do país. O evento foi organizado pela Agreste Eventos e Cronometragem com o apoio da Prefeitura e aconteceu neste domingo (17).

A modalidade XCM (Cross-Country Maratona), do Mountain Bike, é marcada por longos percursos, provas que variam de 60 a 120km, trechos que podem variar entre terra, trilha e asfalto e o percurso não pode ter nenhum trecho em que os atletas passem duas vezes por ele.


Em Traipu a Copa foi dividida por categorias e as premiações somaram R$10 mil. Os competidores receberam brindes e kits, com camiseta e boné, e medalhas de participação. Uma grande estrutura também foi montada na Avenida Beira Rio, local da largada e chegada dos atletas que tiveram apoio médico, percursos demarcados, hidratação e todo o aparato necessário para uma competição segura e tranquila.

Mais de 350 atletas de mais de 25 cidades alagoanas e de outros sete estados participaram da competição, que é uma das mais disputadas no Nordeste e acontece pela primeira vez em solo traipuense.

A competição foi dividida em três percursos: o Light- com 30km e 590m de elevação; o Power- com 53km e 1.100m de elevação; e o Mega Power- com 74km e 1.437m de elevação.

Além da premiação em dinheiro, o campeão da prova receberá até 100 pontos no ranking brasileiro da modalidade. A competição também conta pontos para o ranking alagoano.

A Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike XCM carimbou o passaporte de Traipu como rota dos esportes radicais, fomentou o turismo esportivo na região e movimentou o comércio local. A cidade ficou repleta de turistas e de visitantes que vieram para assistir à competição e aproveitar o domingo de sol na orla, às margens do Rio São Francisco.

 



 


Galeria de Fotos