Secretaria de Assistência Social participa do 24° Encontro Regional do Congemas Nordeste no Piauí

Compartilhe:
Foto

Assistentes sociais traipuenses posam junto à comitiva alagoana no evento

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Traipu representou a Prefeitura no 24º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) Nordeste, realizado no Centro de Convenções de Teresina, no Piauí.

O evento aconteceu nos dias 03 e 04 de abril e reuniu secretarias municipais de todos os estados do Nordeste e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e do Governo Federal.

As assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Traipu,  Jane Lúcia e Sabrina Alcântara representaram a pasta e o Município no encontro, cujo intuito é promover um espaço de debate e reflexão sobre as políticas de assistência social na Região Nordeste.


O tema do 24º Congemas foi: “O sistema Único de Assistência Social e as diversidades sócio territoriais: novas estratégias dos entes federados na superação das desproteções sociais e das violações de direitos.”

“Viemos representar o município de Traipu que sempre está buscando ainda mais conhecimento e melhorias na efetivação dos serviços prestados ao Município”, ressaltou a assistente social Sabrina Alcântara.

Durante o evento a comitiva traipuense encontrou o diretor de fiscalização de políticas públicas do TCE/PI, Gilson Soares; a diretora do Departamento de Gestão do SUAS, do Ministério da Saúde, Clara de Sá; a coordenadora geral de Gestão de Informação do SUAS, Mariana Marcondes; o membro da diretoria executiva do Congemas e vice-presidente do Congemas de Sergipe, Valdiosmar dos Santos.

A dupla de assistentes sociais traipuenses também encontrou o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.


Galeria de Fotos