Prefeito Lucas Santos e governador Paulo Dantas inauguram pavimentação asfáltica, ciclovia e praças na Vila São José

Compartilhe:
Foto

Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu

Uma obra muito esperada pela população de Traipu foi inaugurada, na tarde desta terça-feira (26). O prefeito Lucas Santos e o governador do Estado, Paulo Dantas, entregaram juntos a tão sonhada pavimentação da via que dá acesso à Vila São José, localidade conhecida como Manuéis, na zona rural do município.

A obra, que faz parte do programa Alagoas de Ponta a Ponta, do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Traipu, mudou os quase 4km da estrada de acesso ao povoado, que ganhou uma pavimentação asfáltica novinha e uma ciclovia, totalmente sinalizada e iluminada.


Além da pavimentação da via e da ciclovia, os moradores da Vila São José também foram contemplados com a pavimentação asfáltica de diversas ruas do interior da localidade e duas lindas e modernas praças, que irão proporcionar momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida da população.




O governador Paulo Dantas falou sobre a importância das obras para o município e para a população da Vila São José.

"Uma obra com ciclovia, toda sinalizada, de maneira horizontal, vertical. Uma obra de altíssimo nível, que ao mesmo tempo que trouxe a rodovia ainda pavimentou dentro da cidade, fazendo com que as pessoas tenham total felicidade de se livrar definitivamente da poeira e da lama", disse o governador.


A  pavimentação asfáltica e a construção das praças foram executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do Programa Alagoas de Ponta a Ponta,  em parceria com a Prefeitura de Traipu.

O prefeito Lucas Santos ressaltou a importância da obra para a população e agradeceu ao apoio e parceria do Governo do Estado na realização de obras em Traipu.


“O governo estadual vem sendo um parceiro primordial. Essa pista inaugurada hoje, com seus quase três quilômetros, beneficia quase três mil pessoas. Para quem andava no barro, saía lá da sua casa e pisava lá na lama, não tenha dúvida que é uma mudança de vida. Nós estamos trazendo dignidade para essa gente que tanto já sofreu, e eu não tenho dúvida que essa obra ficará marcada como uma das grandes obras que entregamos aqui em nosso município. Há alguns anos, Traipu era uma cidade triste, morta, que não tinha sonhos, agora estamos vendo uma cidade transformada, em pleno desenvolvimento, que voltou a sonhar e vai realizar muitos dos seus sonhos”, disse o prefeito.

Participaram da solenidade: o senador Renan Calheiros; o secretário da Setrand, Mozart Amaral; toda a gestão e os secretários municipais de Traipu; vereadores, autoridades e centenas de traipuenses.

 

Galeria de Fotos