Paixão de Cristo: estreia do espetáculo emociona público em Traipu

Compartilhe:
Foto

Fotos: Ascom Traipu

Centenas de traipuenses foram até a orla do Rio São Francisco, na noite desta segunda-feira (25), para assistir ao primeiro dia da apresentação do espetáculo A Paixão de Cristo.

O primeiro dia de espetáculo contou a “Vida Pública de Jesus”, que segundo a Bíblia durou três anos e meio e começou quando ele tinha 30 anos. Entre as passagens encenadas estão: o Batismo, a tentação e o primeiro milagre, que foi a transformação de água e vinho durante um casamento em Caná da Galileia.

A Avenida Beira Rio ficou lotada de pessoas visivelmente emocionadas com a encenação impecável dos atores traipuenses.


Assim como no ano passado, o espetáculo A Paixão de Cristo, em Traipu, será dividido em três dias de apresentações. Após a estreia desta segunda-feira (25), haverá apresentação na quinta-feira (27) e na sexta-feira (29), desta vez, no Portal da Cidade.

Na quinta (27), será encenado o Início da Missão de Jesus, período em que ele começa a anunciar o Reino de Deus e escolhe quatro pescadores para o ajudarem na missão. Depois de ter ido ao encontro de João para ser batizado, Ele volta para sua terra de origem, a Galileia, após um tempo de permanência na Judéia.

Já na Sexta-feira Santa (29), será encenada a Morte e a Ressurreição de Jesus. Retrata o momento em que depois de ser crucificado pelos romanos, Jesus é ungido e sepultado num túmulo novo por José de Arimatéia, ressuscita e aparece para muitas pessoas durante um período de quarenta dias, quando então ascende ao Céu. Um dos muitos momentos emocionantes do espetáculo.

O espetáculo A Paixão de Cristo de Traipu, tem o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. É uma realização da Paróquia Nossa Senhora do Ó, matriz da cidade, e organizado pela Equipe de Liturgia.

As apresentações dos dias 27 e 29 de março acontecem a partir das 21h, no Portal da Cidade.