Parceria entre Prefeitura e Instituto Akoben leva atendimentos médicos à população do Quilombo Mumbaça

Compartilhe:
Foto

Fotos: Ascom Traipu

Moradores do Quilombo Mumbaça e região, na zona rural de Traipu, tiveram um dia com uma ação especial de muitos atendimentos médicos, neste sábado (23).

Médicos que integram o Instituto Akoben passaram o dia realizando diversos atendimentos na localidade. A ação é fruto de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O Akoben é formado por médicos africanos que atuam no Brasil levando serviços de saúde a populações negras e quilombolas, com qualidade, respeito, empatia e comprometimento.

Toda a equipe da Secretaria de Saúde traipuense esteve presente dando todo o suporte necessário e complementando os serviços necessários na ação. O secretário de Saúde Haroldo Canuto também acompanhou toda a ação.

Além da população do Quilombo Mumbaça, os atendimentos também foram estendidos para moradores das seguintes localidades:  Uruçu, Brejo Redondo, Imbiriba e Cavaco.

“É mais uma prova da seriedade com que conduzimos a saúde aqui em Traipu. Essa ação trouxe ainda mais cuidado e serviços médicos para a população quilombola da nossa cidade. Formamos uma excelente parceria com o Instituto Akoben, que trouxe para a Mumbaça e região atendimentos diversos e muitos moradores quilombolas foram beneficiados. É uma ação muito importante e que eleva ainda mais o nível da saúde oferecida em nosso município. Quero agradecer ao Instituto Akoben pela parceria”, declarou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.

Galeria de Fotos