Prefeito Lucas Santos inaugura UBS no Quilombo Mumbaça e escola no Povoado Lagoa do Tabuleiro

Compartilhe:
Foto

Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu

O prefeito Lucas Santos entregou duas obras importantes na zona rural de Traipu, nesta terça-feira (19) nos Povoados Quilombo Mumbaça e Lagoa do Tabuleiro,  na zona rural da cidade.

No Povoado Quilombo Mumbaça, a solenidade começou por volta das 15h. O prefeito Lucas Santos inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família Áurea Messias dos Santos, com a presença de familiares de D. Áurea, que emocionados agradeceram à gestão pela homenagem.


O secretário de Saúde, Haroldo Canuto, técnicos da secretaria, secretários municipais, vereadores e autoridades acompanharam a inauguração junto à população.

A UBS novinha, completa e equipada, tem ambulatório, consultório adulto e pediátrico, consultório odontológico, sala para procedimentos, sala para fisioterapia, farmácia, recepção e toda a estrutura necessária para oferecer os melhores serviços de saúde.


“É uma honra e um orgulho enorme para a gestão municipal entregar essa UBS. Nossa população merece ter saúde de qualidade e perto de casa. Nossa meta é, além de proporcionar excelência em saúde, garantir que os atendimentos médicos sejam acessíveis e que não faltem. Estou feliz demais em fazer esta entrega hoje! É mais uma meta batida da Prefeitura”, afirmou o prefeito Lucas Santos.

Às 17h foi a vez da população do Povoado Lagoa do Tabuleiro receber das mãos do prefeito e da secretária de Educação, Juliana Kummer, a Escola Municipal de Educação Básica Luzia Bispo de Araújo.

A solenidade também contou com a presença de técnicos da Secretaria de Educação e de familiares da senhora Luzia de Araújo, que dá nome à escola.

A escola teve o prédio totalmente modernizado. Ganhou novas salas, brinquedoteca, espaço de lazer e mobiliário novo. Tudo foi totalmente pensado e adaptado para acolher e atender, de forma amoldável e aconchegante, as necessidades dos professores, estudantes e demais servidores.


“Estou encantado com a nova unidade escolar. Ficou linda! Digna da Educação que queremos e temos ofertado ao povo traipuense desde o começo. Mais uma obra que a Prefeitura realiza e que me enche de alegria entregar. Vamos seguir trabalhando para fazer muito mais pela Educação de Traipu”, declarou o prefeito Lucas Santos.


Galeria de Fotos